Fugindo do calor

Para pretende fugir do calor, existem lugares fantásticos que são muito visitados no inverno. São diversas opções que deixarão sua viagem mais proveitosa e divertida. Vários destinos nacionais oferecem muita diversão, cultura, lazer e entretenimento.

 

São Joaquim – SC

Com pouco mais de 20 mil habitantes, o município de São Joaquim em Santa Catarina é uma das melhores escolhas para quem quer ter a chance de se deparar com neve no Brasil. Situada a 1.353 metros de altitude e influenciada pelo clima serrano, todos os anos a cidade fica lotada de visitantes que esperam pela oportunidade de ver a cidade encoberta pela neve. A região ainda se destaca pela forte produção de vinhos e frutas, principalmente maçãs.

 

Campos do Jordão – SP

Localizada na Serra da Mantiqueira, no interior do estado de São Paulo, a cidade de Campos do Jordão é de longe um dos mais visitados destinos brasileiros no inverno. Com uma belíssima área serrana e forte gastronomia, o município uma ótima alternativa para quem pretende comer bem e se deparar com belas paisagens.

 

Gramado – RS

Um dos municípios gaúchos mais visitados do sul do país, Gramado conta com uma programação turística especial para quem visita a cidade no inverno. Além da arquitetura inspirada no estilo alemão, pontos como o Lago Negro e o parque Mini Mundo são os grandes atrativos da cidade.

 

Petrópolis – RJ

Com um clima ameno durante boa parte do ano, no inverno Petrópolis se transforma em um município aconchegante aos turistas. Fundada por Dom Pedro II em 1843, a cidade conta com vários pontos turísticos históricos, como a Casa da Ipiranga, o Palácio de Cristal e a casa de Santos Dumont.

 

Canela – RS

Conhecida por atrações turísticas como o Parque da Ferradura, a Cascata do Caracol e a Catedral de Pedra, a cidade de Canela, no Rio Grande do Sul, une belas paisagens naturais e arquitetura urbana com forte influência germânica. Junto de Gramado e Bento Gonçalves é um dos destinos mais procurados e visitados do estado gaúcho.

 

Monte Verde – MG

Situado a 1554 metros de altitude, o distrito mineiro mantém o clima ameno durante o ano todo. Bucólica, a região é cercada por áreas verdes, montes e estruturas rochosas, um prato cheio aos turistas que visitam a pequena cidade. Entre os principais pontos turísticos estão o Chapéu do Bispo e a Pedra Redonda, destinos mais do que indicados para quem pretende ter uma bela visão da região de Pouso Alegre.

 

Bento Gonçalves – RS

Conhecida como a “Capital Brasileira do Vinho”, a cidade de Bento Gonçalves se destaca pelos agradáveis passeios por vinícolas e outros pontos turísticos com foco no setor agrícola. Com uma temperatura que chega aos -6° no inverno, o município oferece uma gama de hotéis e hotelarias com clima caseiro e acolhedor. A forte presença de imigrantes italianos, germânicos e poloneses acabou influenciando em boa parte da arquitetura da região.

Teresópolis – RJ

Posicionada na Região Serrana do Rio de Janeiro, a cidade de Teresópolis é um destino indicado para quem busca por espaços tomados pela vegetação e o clima ameno. Com uma temperatura média anual de 16° a cidade se transforma no lugar exato para quem busca por um clima fresco, mas sem exageros. Um dos principais cartões postais da cidade é o Dedo de Deus, um pico rochoso com 1.692 metros de altitude.

Prudentopólis – PR

Com mais de 100 quedas d’água registradas, a cidade Prudentópolis na região dos Campos Gerais, no Paraná conta com belíssimas paisagens e fortes atrativos para quem gosta de passeios ecológicos. Outra grande característica do município está relacionada com a forte influência da imigração polonesa, que acabou por definir parte da arquitetura do município e da região. No inverno, o clima frio é um estímulo para quem pretende provar da culinária local.

 

Comentários